sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Carta de amor pro russinho

Russinho querido,

Esse foi o apelido carinhoso que escolhemos pra te chamar, acredite, muito carinhoso! Venho hoje aqui, pois infelizmente não chegaremos a nos conhecer pessoalmente... Descobrimos hoje, através de uma conversa com a advogada de uma das ECAIs, que por sermos brasileiros, nosso processo seria praticamente impossível. Casos desconhecidos da nossa situação, apenas 2 regiões do seu país talvez aceitassem nosso processo, e infelizmente isso não mudaria, mesmo com o Nando pegando a nacionalidade espanhola...
O processo até você custa muito dinheiro (em torno de 35.000 euros), e infelizmente não podemos seguir adiante, sem ter ao menos um mínimo de segurança, o mínimo que qualquer casal tem, quando começa um processo de adoção no seu país... Tudo pra gente seria ainda muito mais complicado, e essa própria ECAI, por exemplo, não pegaria nosso expediente, pelas chances gigantes de simplesmente não dar certo. Me sentindo como estou agora com essa notícia, penso que absolutamente de forma alguma eu poderia levar isso em frente, eu nem te conheço e já sinto um vazio enorme em saber que não nos encontraremos., fico imaginando como seria lá na frente... Não!

Escrevo isso, pois a gente acredita que você já tenha nascido, e sempre em nossas conversas e devaneios, já nos imaginávamos juntos. Você foi muito desejado, muito mesmo, e tudo que podíamos ter feito até agora pra te ter com a gente, foi feito! Todas as buscas por informação, correria com documento, advogado, enfim, tudo. Disso não temos a menor dúvida... Mas quando chegamos no próximo passo, vimos que não seria possível...

Pode ser que alguém que apareça por aqui, e não tenha acompanhado tão de perto a nossa história (ou até os que acompanharam), ache coisa de maluco que a gente esteja tão triste, e mais ainda escrevendo pra você, mas sim, a gente acredita que os encontros que essa vida proporciona possam se dar e acontecer, sem que necessariamente, as pessoas se vejam ou se relacionem. Existe o mundo espiritual! Uma coisa é certa, você, de alguma forma fez (e vai sempre fazer) parte da nossa vida e da nossa história, a gente vai sempre lembrar que um dia começou esse caminho até você. Você foi incluído em todos os nossos novos e futuros planos e projetos, transformou as nossas prioridades, fez a gente se aproximar ainda mais, fez a gente perceber que tá pronto pra ser mãe e pai, você entrou na planilha do Nando!! Por isso essa "carta" que a gente te escreve agora, é uma maneira que encontramos de dizer "tchau", deixar registrado nosso carinho, nosso amor, e nosso imenso desejo de que você seja feliz, e que alguma família muito incrível tenha o prazer de ter ao lado, e te cuide muuuuiiito bem!! Sim, a gente sabe que você já nasceu, e você merece todo amor desse mundo! Sinto que de alguma forma estamos conectados, nós 3, olho pra Matrioska que agora mora na sala, ouço alguma música, eu sei que tem algo acontecendo... Acredito nisso!

Russinho, pra terminar, essa música faz parte de um disco que sempre ouvimos aqui em casa, hoje dei um play (ele já mora no som) enquanto digeria as notícias, e essa música saltou aos ouvidos... Parecia mensagem de Deus... Um beijo e todo o nosso amor, Aninha e Nando

Pra você, russinho!

https://www.youtube.com/watch?v=s74FIxXB6Fw

DESPEDIDA (Roberto Carlos / Erasmo Carlos)
Já está chegando a hora de ir
Venho aqui me despedir e dizer 
Em qualquer lugar por onde eu andar
Vou lembrar de você
Só me resta agora dizer adeus
E depois o meu caminho seguir 
O meu coração aqui vou deixar
Não ligue se acaso eu chorar
Mas agora adeus
Só me resta agora dizer adeus
E depois o meu caminho seguir 
O meu coração aqui vou deixar
Não ligue se acaso eu chorar

Mas agora adeus...





4 comentários:

  1. Russinho,
    A única certeza que tenho é a de que encontrarás uma família tão bacana quanto à que teríamos sido pra você!
    Quem sabe, um dia nos encontraremos por aí
    Te amamos, e sofremos por não termos podido chegar a te encontrar. Sabemos que é coisa divina, força maior, que será melhor pra todos, mas ainda assim gostaríamos de ter podido te abraçar e te trazer pra casa!
    Pode parecer maluquice mas, na esperança de que isto tenha apenas sido fruto de um mau aconselhamento legal, pedi uma segunda opinião. Caso ela confirme a primeira - sejamos realista - fica o desejo de que encontres a família mais bacana do mundo, e que sejas feliz!
    Te amamos

    ResponderExcluir
  2. Que cartinhas de amor mais lindas! Viu, Russinho, como você já fazia parte dos nossos sonhos, das nossas vidas? Esta avó aqui, ansiosa, já tinha comprado até livrinhos pra iniciar sua biblioteca! A gente ia se divertir muito! Vou deixando meu coração e já estou chorando, como diz a música... Mas não ligue! Deus, em Sua infinita bondade, vai lhe dar uma outra família para amá-lo e protegê-lo como toda criança merece.
    Filhos queridos, força por ora! E esperança, sempre! Estamos juntos!!!
    Amo muito vocês.

    ResponderExcluir
  3. Esse Russinho será muito bem cuidado. E com certeza absoluta sente toda essa energia de vocês!
    Agora é tocar o barco, e quem sabe encontrar outro Russinho por ai, sem q seja na Rússia!
    Bjssss

    ResponderExcluir
  4. poxa... que coisa mais triste... :`(

    ResponderExcluir